Partidos colocam o seu próprio interesse à frente do interesse do País!

Share

Cavaco Silva pediu um “compromisso de salvação nacional”, mas ao terceiro encontro entre a coligação PSD/CDS e o PS ainda não há fumo branco. Neste momento, segundo afirma o Diário Económico, o problema maior parece estar na marcação de eleições para depois de junho de 2014, como sugerido pelo PR. Caso para dizer que, neste caso, os partidos seguem a “voz do povo”, isto porque, na recente votação lançada pelo Maisvalias que visa saber se os nossos leitores “Acham que os Partidos Políticos conseguem colocar o interesse nacional à frente do Interesse do Partido? as respostas, até agora,  não podiam ser mais contundentes: NÃO foi a resposta de 70% dos leitores.

Curioso também o facto de apenas 22% dos nossos leitores acreditar que PSD ou PS (PSD – 14% e PS – 8%), dois dos intervenientes nos encontros para o “compromisso de salvação nacional”, conseguem colocar o interessa nacional à frente do interesse do Partido, isto porque, até ao momento, ninguém acredita que o CDS seja capaz de fazer o mesmo.

Finalmente importa referir que, até ao momento, apenas 6% acredita que o BE seja capaz de colocar os interesses nacionais em primeiro lugar e 4% que o PCP faça o mesmo. Recorde-se que recentemente estes dois Partidos foram acusados pelo PS  de estarem em “jogo partidários” criticando-os “por se excluírem do processo de diálogo aberto pelo Presidente da República”.

Vote e acompanhe a sondagem Maisvalias “Acha que os Partidos Políticos conseguem colocar o interesse nacional à frente do Interesse do Partido?.

partidos políticos