IRS – Certidão de Liquidação de IRS – Portal das Finanças

| 2012/07/30 | 0 comentários


Certidão de Liquidação de IRS

Precisa de uma certidão relativa à liquidação do seu IRS e não sabe como obtê-la?

Fácil. Grátis. Rápido. Cómodo. Podemos-lhe assegurar. É este o modo de a ter consigo. Para isso, aceda ao Portal das Finanças (clique para abrir) e siga passo a passo as indicações que se seguem:

  1. Identifique-se com o seu número de identificação fiscal (número de contribuinte) e senha de acesso
  2. No menu central, clique em OBTER
  3. Seleccione a opção Certidões
  4. Clique em Efectuar Pedido
  5. Escolha o tipo de certidão a emitir (neste caso: Liquidação do IRS)
  6. Insira o ano a que respeita
  7. Clique em confirmar
  8. Aguarde a abertura de uma página com a sua certidão, pronta a ser impressa

O que é a Certidão de Liquidação de IRS?

A certidão de IRS é um documento comprovativo da demonstração da liquidação de IRS que engloba todos os elementos considerados para o cálculo do imposto.

Para que serve a Certidão de Liquidação de IRS?

Tratando-se de um documento de valor oficial, a obtenção da certidão de liquidação de IRS poderá ter dois fins. Pode simplesmente ficar arquivada em suporte de papel no seu histórico de declarações de IRS ou, então, ser necessária no decorrer de qualquer processo como a concessão de crédito ou a atribuição de um subsídio.

Nesta última situação, a entidade a quem for entregue a sua certidão poderá verificar online se o seu documento é fidedigno, já que cada certidão contém o número de contribuinte e um código de validação.

GD Star Rating
loading...




Tags: , , , ,

Category: Finanças Pessoais, Impostos

Acerca do Autor ()

Contribuindo para o Maisvalias desde Dezembro de 2011, Joana Ribeiro aproveita para expôr através deste espaço um pouco de tudo aquilo que acha relevante para o leitor: explicações úteis, conselhos práticos, informações actuais. Segundo JRibeiro, investir no saber é sempre uma forma de enriquecer. Por isso, a autora acredita que a cada dia, pelo menos, uma forma de riqueza está ao seu alcance. É só querer.

Responder