Começa hoje a 2ª fase de Entrega de IRS 2011 (Relativo a 2010) pela internet

| 2011/05/01 | 11 comentários


Hoje dia 1 de Maio começa a 2ª fase de entrega de IRS 2011, relativo a rendimentos auferidos no ano de 2010. Não se esqueça de consultar os prazos que aqui divulgamos. Saiba também quanto terá de pagar de multa em caso de falha na entrega.

Caso deseje receber o seu reembolso em 20 dias saiba aqui os pressupostos.

Um bom resto de fim-de-semana.





Tags: , ,

Category: Finanças Pessoais, Impostos

Acerca do Autor ()

Renato Sousa Barros, criou o Maisvalias com o objectivo de partilhar ideias sobre investimento e para tentar combater a iliteracia financeira.

Comentários (11)

Trackback URL | RSS de Comentários

  1. xpto diz:

    Não sei se realmente começa hoje!!
    O site da DGCI não tem disponível a mod. 3 da segunda fase!!
    E pedem eles para entregar as declarações atempadamente!! (R)

    • Maria Duarte diz:

      Boa Noite, tenho uma dúvida, o banco enviou-me uma declaração para IRS-Registo de valores mobiliários, apresentando como designação do valor mobiliário: BPI Reforma Inv. PPR, e com um n.º VM’s saldo em 31/12/2010 de 13. Tenho dúvidas de onde colocar esta informação na declaração. Se puderem ajudar, agradeço. Obrigado, Maria Duarte

  2. wemanage diz:

    Olá Xpto:

    Já enviamos uma e o sistema já está disponível :)

    Bom Domingo!

  3. Filipa diz:

    Hoje não se consegue entregar. Liguei para as finanças e não me sabem dizer o que se passa, mas deram indicação que está bastante gente a ligar a comunicar que não consegue entregar a declaração da 2ª fase. Pediram-me para tentar amanhã. Isto é caricato….

  4. Sandra diz:

    Bom Dia
    Gostaria de saber se me podem esclarecer relativamente a umas dúvidas quanto ao preenchimento do anexo G.
    1ª – no ano passado vendi uma casa e declarei a intenção de reinvestir determinado valor (tendo mesmo assim pago mais-valias), no entanto, acabei por reinvestir mais do que estava inicialmente previsto, pelo que penso que tenho de entregar declaração de substituição. É assim? E nessa declaração posso incluir os gastos com a escritura e os impostos relativos à casa nova? E as mais-valias já pagas serão devolvidas?
    2ª – este ano penso ser necessário preencher novamente o anexo G, com os dados da nova casa e com o valor efectivamente reinvestido. Mas ao preencher, coloco o ano de 2009 na data de alienação da casa antiga e a validação diz que “o ano de realização é diferente do ano de exercício”. Estou a fazer algo mal?
    Obrigada pela atenção

  5. Elisa Relvas diz:

    Boa Tarde,

    Recebi o ano passado tornas de uma casa que o meu falecido pai deixou aos seus herdeiros.
    Na escritura da casa vem determinado o valor que recebi. Gostaria de saber em que campo do anexo G deverei inserir este valor e se o insiro na totalidade ou apenas uma percentagem.
    Obrigado pela atenção.

    • pedro rijo diz:

      já sabes qual é o campo anexo G a preencher?
      tenho IRS do meu sogro p/ preencher ele tb recebeu tornas e eu não sei onde preencher isso.

  6. SUZY diz:

    Boa tarde,

    Eu e o meu namorado separamo-nos, e tinha-mos uma casa em comum. Vendi a minha parte a ele ao qual me deu 10.000€. Sei que tenho de declarar as mais valias no IRS, sei também que é no Anexo G, mas não sei qual o quadro e o resto do procedimento. Este dinheiro será para ser reenvestido numa habitação propria, no decorrer deste ano ou no próximo.Poderão me ajudar? Obrigada

  7. maya diz:

    ola boa noite !

    tenho umas duvidas:
    tenho de declarar uma indemização valor total de 12 150 euros ? e se sim onde ?
    ( estaq a ser pago em prestações mensais com inicio em 31 de dezembro de 2010 )

    obrigada pela resposta !

  8. Ana I. diz:

    Boa tarde. Enviei a declaração de irs e reparei que a data de cessação de actividade que coloquei não está correcta. Posso fazer declaração de substituição. Será que vou ter multa?

  9. MJ diz:

    Boa tarde a todos!!! Entreguei a minha declaração logo no dia 02, mas os 20 dias que tanto se apregoam devem ser para inglês ver porque até hoje…nicles.

Responder