Empréstimos P2p Com A Viventor

scapy

New Member
Boas,

Depois de andar a ver/ler sobre outras p2p, decidi abrir tb conta na viventor.
Já dei ordem para levantar os fundos que tinha na bondora (tb acho que vou perder €), e vou carregar na viventor e continuar no raize. Vamos lá ver como corre

Dav7

Member
Nova colaboração na Viventor, a partir de agora temos no mercado à nossa disposição, empréstimos de consumo através da plataforma espanhola CocheGo.

A CocheGo oferece empréstimos de 3 meses a 2 anos e de 500€ a 15.000€ de valor. Todos estes empréstimos vêm com a garantia Buyback e um retorno anual projetado de 11%.

Caso um tomador de empréstimo fique 60 dias sem pagar, a CocheGo irá comprar de volta empréstimo, devolvendo o valor investido por nós mais o devido retorno e taxa de pagamento em atraso para todo o período. A CocheGo retém 5% de cada empréstimo para garantir que não fica em prejuízo.

Dav7

Member
Recebi de volta o valor que tinha emprestado para uma "expansão de negócio" em Espanha mais a percentagem de lucro.

Os ganhos foram pequenos porque emprestei pouco e já só faltavam 3 meses para terminarem as prestações. Agora vou reutilizar os 19€ em saldo para outro empréstimo!

Dav7

Member
A Viventor fez hoje uma comparação divertida sobre o efeito da eleição do Trump nos mercados financeiros:

:)

Maisvalias

Administrator
Staff member
Boas, continuas contente com a viventor?

Como está a correr na Raize? Amanhã vou ver se escrevo sobre a Raize que continua em velocidade cruzeiro.

O Mintos, agora fez loans agregadas, que mais se parecem com os CDO's que geraram a crise de 2007!

Dav7

Member
Na Raize estava a guardar saldo para uma empresa a 12 meses, e ela apareceu hoje:

Mais tivesse em saldo e mas emprestava!

Na Viventor comecei finalmente a controlar os empréstimos através de um Excel (igual ao que utilizo no Raize), tenho feito só empréstimos suportados por hipoteca porque os de consumo são muito rápidos e só compensam se emprestar grandes valores. Não tenho nenhum empréstimo em atraso.

Já agora, notícia de hoje:

Ficámos hoje a saber que a Viventor alcançou a marca de 10 milhões de euros movimentados através da plataforma, isto em apenas 9 meses de atividade!

Maisvalias

Administrator
Staff member
Eu continuo a apostar forte no Raize, plataformas fora já tive o problema do Bondora, em que a classificação dos créditos era pouco clara e isso apenas se revelou após quase meio ano e depois de ter o capital totalmente investido.

Dav7

Member
Hoje recebi o email com os meus resultados de ontem, e vi que tinha recebido as comissões e o valor emprestado de duas empresas, já tenho de novo pelo menos 50€ disponíveis para investir (ainda tenho um empréstimo em aberto).

Fui para o mercado procurar novas ofertas e não havia nenhuma! Contactei a Viventor e dizem que estão numa fase de mudança para outra plataforma, que nos vai permitir ter acesso a muito mais funcionalidades.

Queixei-me que podiam ter avisado os membros, mas de qualquer maneira são boas notícias!

Dav7

Member
Então já está tudo estruturado na nova plataforma? :)
Estava difícil mas parece que depois do dia 8 vamos voltar a ter empréstimos!

Greetings, Investor!

Hope your week has been off to a good start, and the same applies for 2017.

It's been a while since we last shared an update from Viventor. Over the last few months we have been putting all our efforts into the new Viventor system, and are glad to say we're now moving.

Due to the shift, there will be a scheduled down time this Wednesday, February 8th. Viventor platform will be under maintance for approximately 2 hours, starting from 9.30 AM Central European Time (GMT +1).

Thanks to the new system, we will be able to provide you a much better product and investing experience. This includes new investment opportunities, platform features, and more becoming available in 2017 and beyond.

We appreciate your patience and understanding. In case of any questions, we are always reachable at support@viventor.com

Financially yours,
The Viventor Team

Dav7

Member
Depois de umas horas de manutenção, já temos a Viventor de volta. Ainda não temos os empréstimos de "mortgage-backed loan" mas temos alguns a curto prazo a pedir mais de 300€ em vez dos que só pediam cêntimos...

Já fiz um para ver como corre, e notei o site muito mais rápido!

Dav7

Member
Assim que a nova versão do Viventor abriu ao público, despachei os meus 50€ em saldo em empréstimos de consumo, fiz 3 e já acabaram todos, resultado: ganhei mais 0,16€

Isto assim é uma seca :\

Dav7

Member
O Viventor acaba de enviar um email a explicar a situação do site e a prometer mais ofertas no mercado, eu fui agora ao site e encontrei várias disponíveis. Já emprestei 35€ num empréstimo com Mortgage backed.

Texto do email:

Viventor disse:
Greetings, Investor!
Once again - seasons change, but returns stay as they are and keep coming in. Nice, isn't it?

We know that there have not been a lot of updates from Viventor lately. Everything is fine - all of us here are working tirelessly on making Viventor marketplace a better place. And until something noteworthy happens - we just don't feel like spamming your inbox with another e-mail.

Having said that, we have a few things to share.

New products from Seymoure
Seymoure, a Spanish lender offering secured loans, has started to list mortgage-backed loans without Buyback Guarantee on Viventor. All the loans have Loan-to-Value (LTV) ratio of 50% or less, making them an extremely safe and attractive opportunity.

Moreover, Seymoure is also looking to start listing loans secured by Spanish Taxi Licences. A Taxi Licence in Spain is very valuable and liquid asset, as there is a limited amount of such Licences allowed in every region.

The loans are projected to return between 7% and 9% per annum, and range between 12 and 60 months in maturity. A more extensive blog post observing Seymoure and its offered products will follow in coming weeks.

Short Investor Survey
A number of remarkable features to provide a better investing experience are in our development pipeline. We have our own idea about what the priorities should look like, but your opinion matters even more here. The survey has only 7 questions - a rather concise one.

On a side-note - we are aware that loan supply is probably the most frustrating thing on Viventor for the past few months. Active work is taking place, and we have also had to regretfully turn some companies down due to various reasons. Once there are some news at this front - you will be the first ones to find out!

Financially yours,
The Viventor Team

Dav7

Member
Recebi o interest do único empréstimo que tinha ativo (e ainda tenho), e lembrei-me de ir ao mercado... emprestei o resto do saldo num novo empréstimo a pagar 9% e ao qual só restam 6 meses para terminar.

Só para não ter o dinheiro parado :)

Dav7

Member
Recebi as prestações mensais dos dois empréstimos que tenho ativos:

Continuam sem aparecer novas ofertas, o que é uma pena :\