Rentabilidade Da Carteira Mintos

Tópicos em 'Empréstimos P2P' iniciados por Invest, 19 Jun 2015.

1. Invest

Invest Member Staff Member

Andamos, após publicar a revisão da inscrição no Mintos a investir nos nossos créditos e temos neste momento uma expectativa sobre os nossos ganhos até à data.

Embora não tenha passado um mês de ganhos temos já estimados os ganhos que se podem ver na imagem.

upload_2015-6-19_13-18-47.png

Os créditos vencidos vão subindo e descendo, e já representaram 5% da carteira, representando agora 2,9%. isto prende-se com o facto do pagamento se estiver atrasado um dia, passará automaticamente a vencido.

De um modo efectivo, nestes 20 dias foram creditados na conta 0,13% do total da carteira, sendo que estes últimos pagamentos do mês são os que vao pagar mais juros.

2. SSOUSA

SSOUSA New Member

Em que site investir? no MINTOS.com ou no mintos.iv?
    Estou a iniciar pode me dar mais alguma informação?
    Os juros são pagos mensalmente ou carregados na conta mintos?
    Qual a maneira mais fácil e mais rentavel, investir manualmente ou através do sistema automático?
    Obrigado desde ja pela vossa ajuda.
    Cumprimentos.

Maisvalias gosta disto.
  3. Maisvalias

Maisvalias Administrator Staff Member

Olá @SSOUSA

Deixamos-lhe aqui um extracto de conta para ver como são creditados os juros e capital e respostas abaixo

Ficheiros Anexados:

4. SSOUSA

SSOUSA New Member

Obrigado pela sua resposta.
    Já abri conta e investi uma pequena importância, muito pequena.
    Depositei num dia e no dia seguinte pelas 7h 30 da manha recebi um mail com a confirmaçaõ do depósito, tanto o meu banco como o Nordea, nãda cobraram pela transferência.
    Investi em 3 contas, o mínimo, e em 24 horas já tinha um crédito de 0,08 cêntimos numa das contas (principal)
    às vezes penso que é bom demais para ser verdade. Eu que não estou habituado a ter sorte nos investimentos.
    Vou continuar com todo o cuidado, a ambição desmedida é perigosa.
    Espero que este meu curto histórico ajude alguém.
    Boa tarde e bons negócios.

5. Invest

Ola @SSOUSA ,

Recebeu 8 centimos porque o credito pagava juros nesse dia, os juros foram para o outro investidor e o capital para si.

No proximo mes Tera juros e capital.

Entretanto, no nosso caso alocamos apenas 4% da carteira a este investmento, Pois a Perda da totalidade do capital è possivel.

6. LuisS

LuisS New Member

Boa tarde.
    Tenho estado a seguir esta thread e ando interessado em fazer um pequeno investimento na MINTOS, mas... da leitura do vosso artigo inicial fiquei um pouco receoso da questão relacionada de ser aconselhável declarar estes investimentos em sede de IRS.
    Sendo muito "verde" nestes assuntos, se por exemplo, iniciar o investimento com 15€ e no final do ano civil, tiver uma mais valia de ... 4€, estes valores têm que ser obrigatoriamente declarados no IRS?

Obrigado

LS

7. Maisvalias

Sim em teoria deveria tratar isto como um investimento tendo que ser pagos os respectivos 28% de imposto.

De qualquer forma estamos a espera de resposta das finanças relativamente a este assunto. Porque a questão de créditos que não são pagos, deveria funcionar como as acções, havendo possibilidade de dedução de menos valias.

De qualquer forma deveria sempre declarar os juros recebidos dos seus investimentos.

Quando tivermos mais notícias acerca deste assunto voltaremos a entrar em contacto aqui no forum. Entretanto vamos continuar a seguir a carteira.

8. No4all

No4all New Member

Novos loans na Mintos com Buyback guarantee, 14% e terms de 1 mês, bom para quem quer ter liquidez.

9. Maisvalias

Também vimos, mas achamos que não faz grande sentido estarem todos garantidos, senão qual a vantagem de nos dar os 14% a nós, qual a recompensa dos emitentes do crédito.

10. No4all

No4all New Member

Segundo li em alguns foruns, a empresa faz creditos quase a 20% ao MES. Portanto os 14% ao ano para libertar algum cashflow até são bastante aceitáveis do ponto de vista da empresa. A empresa já estava previamente a assumir o risco default do crédito, portanto não há um acrescimo de risco para a mesma. Parece-me uma boa win-win situation.

11. No4all

No4all New Member

Twino também com buyback, loans até 14.9% (termo de 2 anos) e 12% (1 mês).

+/- 2 meses:
    twino.png mintosdez.png

12. Invest

Estou com alguma reticência com o Bondora, os resultados parecem estar todos "martelados" e isso fez com que deixasse de seguir com investimentos nesta área.

De qualquer forma se conseguir descrever o tipo de investimentos que tem feito noutras plataformas avise, é sempre bom a partilha de experiencias!

13. No4all

No4all New Member

As rates anunciadas pelo bondora não contam com defaults, foi a forma que arranjaram de "desfarçar" a asneira que fizeram. Tudo o que são loans fora da estónia estão com rentabilidades negativas ou perto disso.

Aconselho a seguir os grupos de facebook "Bondora fellows", "Twino fellows" e "Mintos fellows".

Tanto o Twino como o Mintos estão com boas rentabilidades a curto prazo, 13%, e 14.9% no Twino para longo prazo, e mesmo estes loans têm bastante liquidez pois o secondary market não tem fees e "une-se" com a lista de investimentos principais. Normalmente é rápido e fácil vender os loans de 14.9%.

14. Dav7

Dav7 Member

"Caí" neste fórum enquanto procurava mais info sobre este sistema P2P uma vez que já sou membro da Raize.

Até agora parece-me que o Mintos é o mais seguro para começar, concordam?

15. Maisvalias

16. Maisvalias

Partilhar esta página