Carteira Raize Passou A 7,6% Brutos

Tópicos em 'Empréstimos P2P' iniciados por Invest, 14 Jun 2016.

1. Invest

Invest Member Staff Member

2. Dav7

Dav7 Member

Andas a apostar muito em empresas de alto risco?

3. Invest

Liguei o tracker, assim é investido automaticamente em cada empréstimo 5% da carteira! no meu caso 25€.

4. Dav7

Dav7 Member

Eu gosto de ter maior controlo nos empréstimos, quero ver bem antes de "passar" o dinheiro à empresa :)

Já agora, comecei a utilizar uma plataforma internacional bem mais interessante que o Mintos, posso criar um tópico a partilhar a oportunidade?

5. Invest

Sim claro, o forum é mesmo para criar tópicos!

não é o Bondora pois não?

6. Dav7

Dav7 Member

Não, é o Viventor :)

Daqui a nada já o mostro num tópico

7. Invest

Voltamos a carregar a conta da Raize mas a taxa passou a 7,3% brutos.

Estamos a diluir e a aumentar o montante que emprestamos automaticamente no tracker.

Neste momento estamos com 35€ por empréstimo ou seja 5% da carteira. lembramos que começamos com 20 euros por empréstimo!

Empréstimos a empresas depois de 4 meses! 7,17% Brutos

8. Kolduzz

Kolduzz New Member

Boas, sou novo aqui mas vim aqui parar através do interesse pelo P2P Lending. Já tenho algum (pouco) na Raize. Já passou mais de 1 ano desde o último post aqui, gostava de ter um feedback de quem já lá tem dinheiro a mais tempo.
    Em termos de impostos a empresa retira logo 28% (se não estou em erro) dos lucros, legalmente não teremos de declarar mais nada correcto?

Tenho explorado outras plataformas e coloquei montantes experimentais no Mintos e Monestro. Algum feedback destes?

Desde já obrigado ;)

9. Maisvalias

Maisvalias Administrator Staff Member

Ora bem.

Neste momento temos 233 empréstimos em curso. A Raize em si, tem tratado das recuperações e reorganizações com os clientes, não tendo nenhum empréstimo ido para contencioso.

Os valores em sí não são brilhantes diria eu.

4,3% - da carteira em atraso
    3,4% - da carteira em recuperação

Taxa de rentabilidade: 8% brutos que dá 5,76% líquidos.

Caso todos os em atraso e recuperação falhem vamos ter rentabilidade negativa.

O que venho a verificar é que tenho bastantes em atraso que vão pagando com atraso por isso o valor varia muito.

Relativamente aos em recuperação, ficaram em atraso foram renegociados, e vão chegando alguns pós todos os meses :)

Não sendo um negócio da china, parece-me estar positivo, não sendo fácil a conta.

Legalmente eles entregam ao estado esses 28%, só se quiseres englobar é que tens que declarar. (sinceramente o trabalho não compensará)

Partilhar esta página