Ajuda Irs - Englobamento Para Evitar Desperdício De Deduções

Tópicos em 'Impostos, emprego (pessoal)' iniciados por spectrum83, 27 Nov 2017.

1. spectrum83

spectrum83 New Member

Este ano, após todos os limites e sublimites, teria direito a quase 3000€ de deduções no IRS.

O meu problema é que este ano - com a minha licença pelo nascimento do filho e desemprego da mulher - só tenho 19000 e poucos € de rendimento. Como sou casado, esse valor corresponderá a cerca de 2000€ de IRS. As boas notícias é que, com as deduções, vão-me devolver tudo e este ano acabo por não pagar IRS. As más notícias é que que há quase 1000€ de deduções que vão por água abaixo. :(

O que estou a pensar fazer é englobar os depósitos a prazo. Continuo sem pagar IRS este ano mas assim ainda vejo as taxas liberatórias dos depósitos a prazo a serem-me devolvidas.

E ainda assim continuo com uma data de deduções desperdiçadas!

Fiquei a olhar com interesse para o depósito a prazo de 90 dias para novos clientes do Best em que pagam os juros na altura da constituição do depósito. Posso assim englobar e recuperar a taxa liberatória dos juros deste depósito ainda em 2017. Mas continua a ser uma gota no oceano...

Conhecem outros depósitos a prazo ou produtos financeiros em que o rendimento (e consequente tributação) seja feita logo aquando da constituição do produto?

Sabem de algum outro truque que possa aplicar para aproveitar ao máximo essas deduções?

2. Maisvalias

Maisvalias Administrator Staff Member

Olá @spectrum83

Infelizmente, hoje em dia rendimentos avultados a partir de um depósito são difíceis. Não conhecemos mais nenhum depósito nesse formato que pergunta.

Infelizmente irá "perder" esses benefícios caso não tenho nenhum rendimento sujeito a IRS neste último mês.

Mais-valias sobre ações?

Partilhar esta página