Mintos o primeiro mês (P2P Lending)

SHARE
, / 1416 2

Após um mês inscritos na plataforma Mintos.com, seguimos algumas regras entre as quais apenas utilizar o investimento automático para 10% do nosso capital.

As regras escolhidas foram:

  • Taxa acima de 12%
  • Maioritariamente empréstimos automóvel garantido
  • Que não tenha sido emitido há mais de 2 meses

Depois desta selecção acabamos investidos em 79 créditos em que um deles foi pago antecipadamente, significando isto que acabamos por investir num novo crédito.

Rentabilidade Mintos

Até ao final do primeiro mês tínhamos 0,469% de rentabilidade efectiva que juntamente com o crédito pago antecipadamente, nos permitiu investir num outro crédito.

A rentabilidade calculada pelo Mintos é de 12,76% um pouco abaixo do publicitado pela Mintos:

mintos rent

Esta rentabilidade apenas poderá ser confirmada no final de 3 ou 4 meses, pois no primeiro mês muitos créditos pagaram menos de 30 dias de juros, em alguns casos apenas 3 ou 4 dias de juros.

Créditos com atraso

Como em tudo, existem também no nosso caso, créditos em atraso. Aqui é que vemos uma das principais diferenças relativamente a outras plataformas. Créditos com um dia vencido acabam por estar logo como vencidos. Após 3 dias começam a contar juros de penalização, até este momento recebemos menos de 0,01% de penalizações.

Os créditos vencidos até agora totalizam 6,21% to total, mas o que temos reparado é que apenas 1% do total passou para vencido de 15 a 30 dias, sendo que maior parte pagam com atraso e nenhum deles passou dos 30 dias vencidos. Temos estes créditos como pagos atrasados.

Passos seguintes

Os seguintes passos serão reinvestir algum montante em aberto que tenhamos por via de crédito de juros entrando assim nos juros compostos que a uma taxa de 12% são bastante importantes.

Estamos também a partilhar de forma mais frequente a rentabilidade no nosso forum.

Esta informação é a partilha de uma experiência que decidimos realizar e qualquer decisão de investimento será da sua inteira responsabilidade, bem como a nossa decisão de investimento é da nossa inteira responsabilidade. Há possibilidade da perda total do capital, visto que corre o risco da empresa emitente.

Dúvidas? Visite o nosso Fórum


2 comentários

Responder